ORGANIZAÇÕES PaulOOctavio

Taguatinga Shopping Lança Rede de Voluntariado

  • REDAÇÃO
  • EM 02 DE MAY DE 2019 àS 17:25

Integrante das Organizações PaulOOctavio, o Taguatinga Shopping deu um passo importante, na terça-feira (30), para a ampliação não só do seu programa TGS Solidário, desenvolvido há três anos, mas do voluntariado na capital federal. Em parceria com o Transforma Brasil, no encerramento do mês de aniversário de Brasília, o shopping lançou a plataforma TGS Solidário, que permite que voluntários e ONGs locais se encontrem, ampliando a chance de desenvolverem trabalhos em prol da sociedade.

Segundo Fábio Silva, presidente do Transforma Brasil, a plataforma pode repetir o desempenho da implantada inicialmente em Recife, que dobrou o número de voluntários na capital pernambucana. "Nossa experiência em outras cidades prova que a população quer ajudar, mas não sabe como. Desde o começo, muitas pessoas de diversos estados nos procuraram porque sentem falta de uma ferramenta como esta, que facilita o engajamento cívico”, afirmou.

Para Paulo Octavio, que esteve no lançamento, a proximidade de voluntários e ONGs vai aumentar o interesse, ainda mais com a solução digital que a plataforma TGS Solidário proporciona. “A inovação que o Taguatinga Shopping criou, em parceira com o Transforma Brasil, facilita o caminho para voluntários e ONGs. Seu lançamento no mesmo mês em que nossas organizações recuperaram o Parque do Cortado, entregando-o à população, mostra que estamos sintonizados com a necessidade de construir um ambiente melhor na capital, e isso passa pela ajuda que um cidadão pode dar ao outro, em forma de horas de dedicação voluntária”, avaliou.

Com três anos de ações sociais, o Taguatinga Shopping beneficiou 28 ONGs. Agora, com a plataforma, projeta encontrar mais pessoas dispostas a fazer a diferença. “Queremos promover uma grande rede do bem, com oportunidades de voluntariado em todo o Distrito Federal, possibilitando que belas ações e voluntários engajados possam se encontrar”, explica a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira.

Após o lançamento, o TGS Solidário passou a integrar o Transforma Brasil – plataforma nacional lançada há pouco menos de um ano, que promove vagas de voluntariado no País. Nela, voluntários de todos os estados brasileiros cadastram a disponibilidade de atuação, e encontram organizações que precisam dessa habilidade.

São 300 mil voluntários inscritos, 650 ONGs cadastradas e cerca de 6 mil ações realizadas em menos de um ano, somando mais de 1,7 milhão de horas de trabalho voluntário acumuladas. Nesse período, cerca de 400 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos.

Fábio Silva falou a uma atenta plateia, no lançamento da plataforma TGS Solidário

Credito: Telmo Ximenes

 
Newsletter

Receba as novidades da PaulOOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562.1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF