ORGANIZAÇÕES PaulOOctavio

Solidariedade Social - BALI Contrata 4 Trabalhadores Refugiados da Venezuela

  • REDAÇÃO
  • EM 22 DE OCT DE 2018 àS 18:42

Engajamento Atentas às grandes questões sociais, econômicas e ambientais da nossa era, as empresas das Organizações PaulOOctavio estão sempre engajadas com os grandes temas que afetam a nossa sociedade. E foi com esse princípio que a Bali Automóveis, nossa concessionária Fiat, contratou 4 trabalhadores venezuelanos inscritos no Programa de Interiorização do Governo Federal, em parceria com a ONU e a ONG Aldeias Infantis.

Correntes Migratórias Estes quatro venezuelanos fazem parte do grupo de 50 que veio para Brasília, dentro do projeto de integração de imigrantes, que visa solucionar a grave corrente migratória que vem ocorrendo em Roraima, estado brasileiro que faz fronteira com a Venezuela. São famílias que estão fugindo do colapso econômico, da crise política e da falta de recursos básicos para sobrevivência.

4 Refugiados Cadastrados e regularizados pela ACNUR – Agência das Nações Unidas para Refugiados, os venezuelanos da Bali são Cesar Villarroel (35 anos, solteiro), Gimelson Espinoza (42 anos, 1 filho), Jormary Valero (22 anos, 1 filha) e Yeferson Rivas (24 anos, 1 filho), todos com ensino médio completo e foram contratados nas funções de auxiliar de mecânico, auxiliar de limpeza e recepção.

Oportunidades Para o superintendente da Bali, Ildeumar Fernandes, esta decisão veio após ter assistido na TV ao drama desses homens e mulheres que “(...) sem pátria e sem destino merecem oportunidades de emprego e renda”. Para os venezuelanos empregados na Bali, esta é  uma grande oportunidade de trabalho e renda. Gimelson, o mais velho do grupo (42 anos), diz que é muito grato aos brasileiros que os acolheram, e completa: “(...) aqui estamos tendo oportunidades de trabalho e renda, remuneração que nos ajuda no sustento das nossas famílias e dos parentes que ainda estão na Venezuela”.

 
Newsletter

Receba as novidades da PaulOOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562-1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF