LIDE BRASÍLIA

Secretario Detalha Planos do GDF a Empresários

  • REDAÇÃO
  • EM 13 DE MAR DE 2020 àS 18:25

José Humberto falou aos empresários em evento realizado na casa de Laura Oliveira, associada do Lide


O secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, detalhou planos e conquistas alcançados pela administração do governador Ibaneis Rocha no almoço empresarial do Lide Brasília, que ocorreu quarta-feira (11). Em sua palestra, ele deu especial ênfase às ações do plano Brasília Renovada, que o GDF quer implementar neste ano.

Recebido por Paulo Octávio, presidente do grupo de empresários, que detalhou a trajetória empresarial e política do convidado, José Humberto iniciou a apresentação mostrando o trabalho no ano passado, com o SOS – DF Emergencial, plano que abrangeu áreas de segurança, educação, saúde e infraestrutura. Graças a estas ações, o GDF reformou escolas, fez as delegacias funcionarem 24h e realizou a revitalização do asfalto da cidade, entre outras ações.    

O secretário disse que, agora, um dos compromissos do governo é agilizar a aprovação de projetos e alvarás e facilitar a abertura de empresas, para que a economia do DF prospere novamente, com geração de emprego e renda. “O governo criou ainda o Desenvolve DF, que vai ampliar o acesso dos empresários a imóveis da Terracap, por meio de arrendamento das terras em vez de compra”, completou.

Na educação, o maior projeto do governo é a militarização de escolas, que conta com aprovação de 76% de professores e alunos, segundo pesquisa do GDF. Outra ação importante é a construção de 400 novas salas de aulas, o que permitirá a crianças e adolescentes estudarem próximos de suas residências. Também acenou com a construção de mais 22 creches e 21 escolas. E lembrou que o lançamento do cartão-creche possibilitou a entrada de 5 mil crianças no sistema de ensino neste semestre, com a previsão de mais 5 mil crianças no próximo.

José Humberto contou que o GDF está ativando 148 novos leitos de internação e prevê a construção de 19 novas unidades básicas de saúde, com a contratação de equipes médicas para atender a população. Há também o projeto de três novos hospitais no DF, sendo um no Guará e um na Ceilândia. Na segurança, destacou a criação da Guarda Civil Distrital, com 2 mil vagas, que vai proteger monumentos e edificações públicas. Lembrou ainda que já houve a contratação de novos PMs e bombeiros.

Para Paulo Octávio, presidente do Lide, a palestra foi um choque de otimismo. "Governos bons são os que tem projetos. O prazo do governo é muito curto. O secretário mostrou que o governo tem projetos em desenvolvimento", avaliou. “A gente sai daqui com uma sensação boa. O governador Ibaneis está de parabéns, pelo que foi apresentado aqui pelo secretário José Humberto", concluiu

 
Newsletter

Receba as novidades da PaulOOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562.1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF