LIDE BRASÍLIA

Presidente da Riachuelo Fala no Lide Brasília

  • REDAÇÃO
  • EM 19 DE OCT DE 2017 àS 10:50

O presidente da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, fez uma exposição sobre o papel do empresário na retomada do desenvolvimento do País. Ele foi convidado pelos membros do Lide Brasília para um almoço-debate, no dia 17, no Kubitschek Plaza Hotel. Recebido pelo presidente do grupo de empresários, Paulo Octavio, Flávio falou sobre como o empresariado tem que se posicionar para fazer o Brasil reverter a atual situação.

Na apresentação do convidado, o empresário Paulo Octavio relembrou da época em que os dois foram deputados federais juntos e da campanha que Flávio Rocha fez pelo Imposto Único, que mobilizou empresários de todo o país, mas que não foi aprovada no Brasil.

Durante a palestra, o presidente da rede destacou que alguns problemas sofridos pelos empresários se devem pela omissão de alguns e cobrou o envolvimento de todos, para que haja uma competitividade saudável no mercado. Segundo ele, um dos maiores problemas na economia brasileira é a hiper regulação, e o excesso de burocracia que dificulta a produtividade das empresas.

Segundo Flávio Rocha, a cada emprego gerado em uma loja de varejo têxtil, cinco empregos são gerados ao longo da cadeia produtiva. “Atualmente, a Riachuelo tem 40 mil funcionários, com 25 mil trabalham na operação do varejo, o que significa que tem 125 mil pessoas trabalhando pelo mundo para abastecer as 300 lojas da rede”, comentou o presidente.

Ele revelou que 90% das confecções comercializadas nas unidades eram provenientes de fabricação brasileiras, mas as práticas contra o livre comércio e a baixa competitividade acabaram minando essa produção.

 
Newsletter

Receba as novidades da PaulOOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562-1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF