Espaço Cult PaulOOctavio

Espaço Cult recebe exposição Vi-Ver 70

  • REDAÇÃO
  • EM 07 DE NOV DE 2019 àS 17:22

Darlan e Célia Rosa fazem o casamento perfeito de arte com memória
Ele é pintor, desenhista e escultor. Ela é professora de teatro e artes visuais. Embora sejam um casal há meio século, só agora Darlan e Célia Rosa resolveram realizar uma mostra única de seus talentos. E é essa união perfeita que terá vernissage no dia 16 de novembro (sábado), no Espaço Cult, localizado na PaulOOctavio Total, na 208/209 Norte, a partir das 10h30. A junção de arte, criatividade e memória ocupará o local até dia 5 de janeiro do próximo ano.


As obras expostas foram criadas a partir de esboços feitos de 1970 até o final dos anos 1990. São rascunhos e ideias rabiscadas por Darlan em cadernos, guardanapos e pequenos pedaços de papel, que Célia colecionou e guardou. Examinando o material, o casal viu a oportunidade concretizar as ideias, aos 72 anos.


Suas trajetórias adiaram a exposição conjunta nestas décadas. Darlan, por exemplo, fazia design para televisão, programação visual e ilustração, além de mostras em Brasília, Nova York, Genebra e Angola e da criação de campanhas, como o Zé Gotinha, e de desenhos animados, livros infantis, jogos e cartazes. Célia dedicava a vida a ensinar artes visuais e teatro no ensino fundamental das escolas públicas, sendo fundadora da Federação de Arte Educadores do Brasil. Participou do Grupo de Mosaicos “Loucos de Pedra” e fez trabalhos públicos como os painéis externos da Biblioteca Demonstrativa de Brasília. Atualmente, integra o grupo Bordelando, que se dedica a instalações utilizando o bordado como linguagem.


Darlan Rosa recebeu outras duas homenagens da PaulOOctavio este ano. Ele batiza um residencial na SQS 414. O edifício é formado por lofts lineares com 49 m² a 68 m² e uma vaga de garagem e lofts duplex com 152 m² a 179 m² com até duas vagas de garagem. O empreendimento, cujas obras já foram iniciadas, terá ainda salão de festas e garagem com armários para depósito, além de itens de segurança, como circuito interno de TV na garagem, hall principal e pilotis e portaria com controle de acesso por biometria. Ele também assinará um painel no edifício. Darlan também é um dos artistas a ter uma obra permanentemente exposta na Praça das Esculturas, localizada na sede da PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, no Hotel Manhattan Plaza, no Setor Hoteleiro Norte.

O Espaço Cult
Criado para abrigar atividades que estimulem a cultura, a troca de informações, o relacionamento e o encontro de ideias, o local reuniu, no primeiro ano de funcionamento, artistas plásticos como Betty Bettiol, Tarciso Viriato, M. Cavalcanti e Lelli de Orleans e Bragança e escritores como os ministros Ronaldo Costa Couto e Carlos Fernando Mathias e o advogado Pedro Gordilho, em mostras e manhãs de autógrafos. Neste ano, em abril, o pintor hiper-realista Paulino Aversa expôs telas em no local. Em maio foi a vez de o advogado e escritor Luis Carlos Alcoforado autografar suas obras poéticas. Em junho, Omar Franco retomou os pincéis, após longo intervalo, e expôs um conjunto de telas carregadas de humor e dramaticidade. Em agosto, foi a vez de Lêda Watson celebrar seus 50 anos de gravuras com uma mostra.

 

 
Newsletter

Receba as novidades da PaulOOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562.1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF