ASA NORTE

Espaço Cult PaulOOctavio - O Lugar do Relacionamento, Idéias e Arte

  • REDAÇÃO
  • EM 13 DE APR DE 2018 àS 17:10

Arte e Literatura PaulOOctavio inova mais uma vez e cria o seu Espaço Cult, um local especialmente desenhado para exposições de arte, lançamentos de livros e outras  atividades que estimulem a troca de informações, o relacionamento e o encontro de ideias para os amigos e clientes. O espaço foi inaugurado com a exposição da artista Betty Bettiol, que apresentou um conjunto de gravuras com diferentes estilos, entre construtivismo e natureza morta. No próximo dia 28 de abril, o jornalista e scritor Ronaldo Costa Couto estará presente para uma manhã de autógrafos. Em maio o espaço irá receber o jurista e escritor Carlos Fernando Mathias, com seu livro em coautoria sobre a História do Direito Brasileiro. Novos artistas também estão sendo programados para outras exibições.

Betty Bettiol Paulista de nascimento, Betty chegou a Brasília em 1960. Com formação em desenho e gravura em metal, é também pintora e foi pioneira, nos anos 1970, no uso da informática na arte. Estagiou com importantes artistas nas áreas de cenografia, gravura, pintura e desenho e criou a comenda “Ordem do Mérito Cultural do Distrito Federal”, em 1990. Desde 1981 expõe regularmente no Brasil e no exterior. As gravuras desta exposição foram impressas no ateliê Cláudio Vasques, em Santos, mesmo que imprime as gravuras de grandes artistas brasileiros.

Ronaldo Costa Couto Escritor, jornalista e professor universitário, Ronaldo Costa Couto tem um relevante papel na vida pública brasileira. Homem de múltiplos talentos, é também autor de importantes obras sobre a vida política e econômica do Brasil. Seu amplo espírito público o levou a ocupar importantes cargos no Estado, entre eles o de Secretário de Planejamento do Governo Tancredo Neves, em Minas, Ministro do Interior do Governo Sarney, governador de Brasília e muitos outros cargos de grande relevância para o Brasil. Na sua manhã de autógrafos, Ronaldo Costa Couto estará presentando sua obra sobre JK.

Carlos Fernando Mathias Carioca de nascimento e brasiliense por opção, Carlos Fernando Mathias de Souza chegou a Brasília em 1962 trazendo na bagagem dois invejáveis diplomas de bacharel: Ciências Sociais e Letras, pela UERJ, e Direito, pela antiga Universidade do Brasil, atual UFRJ. Aqui, logo iniciou uma intensa jornada como professor do Elefante Branco e advogado da Procuradoria do Distrito Federal. Daí para frente, sempre conciliou as suas duas paixões: o magistério e a magistratura. O espírito de educador de Carlos Fernando Mathias de Souza sempre o aproximou da cultura, levando-o também ao cargo de diretor executivo da Fundação Cultural do Distrito Federal – atual Secretaria de Cultura. Autor de livros sobre Direito, Carlos Fernando estará em maio no Espaço Cult PaulOOctavio, autografando sua obra História do Direito Brasileiro, escrita em coautoria com Ruy de Figueiredo Marcos e Ibsen Noronha.

 
Newsletter

Receba as novidades da PauloOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562-1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF