Espaço Cult PaulOOctavio

Arte e Solidariedade, Lelli de Orleans e Bragança faz Doação ao Lar dos Velhinhos

  • REDAÇÃO
  • EM 24 DE NOV DE 2018 àS 07:00

Doação A exposição de Lelli Orleans e Bragança no Espaço Cult PaulOOctavio trouxe muita beleza para Brasília e também muita solidariedade. Parte da venda dos 20 quadros da mostra foi doada pela artista ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena. Lelli fez questão de visitar a instituição e ficou muito feliz em poder contribuir para a entidade que oferece dignidade e conforto para mais de 90 homens e mulheres em idades que variam entre 63 e 90 anos. O cheque da artista foi entregue ao diretor da instituição, Dr. Nilvado Torres.

Responsabilidade Social e Ambiental Atenta às questões sociais e ambientais da nossa era, Lelli tem como princípio doar parte da venda dos seus quadros a  Instituições que promovam o bem-estar dos mais necessitados. Além disso, ao retratar as belezas das matas brasileiras, sua flora e sua fauna, a artista faz questão de enfatizar a importância da preservação do nosso meio ambiente. Como ela diz: “(...) gosto de apresentar as belezas do meu país e mostrar que a natureza é parte integrante de cada um de nós, assim como pensaram meus ancestrais quando determinaram, em 1862, a recuperação da então devastada Floresta da Tijuca como
forma de proteção da cidade do Rio de Janeiro”.

Bem-estar Social O Lar dos Velhinhos, beneficiado pela generosidade de Lelli, é uma instituição fundada em 1980 por Jorge Cauhy, o homem público que viveu para promover o bem-estar dos mais necessitados. A entidade fica numa chácara no Núcleo Bandeirante e, além de abrigar idosos desamparados, tem ainda uma creche que atende mais de 100 crianças de zero a quatro anos. O instituto conta com uma equipe própria de médicos, psicólogos e fisioterapeutas e mantém convênio com faculdades de Medicina, Psicologia, Educação Física, entre outras, que disponibiliza jovens estudantes para atender os idosos da instituição com cuidados médicos, atividade física e avaliação psicológica.

Arte e Cultura Criado em abril deste ano, o Espaço Cult PaulOOctavio foi desenhado para promover arte e cultura e estimular a interação entre artistas, clientes, funcionários, fornecedores e amigos. Nos últimos 7 meses foram montadas 4 exposições com a participação dos artistas Betty Bettiol, Tarciso  Viriato, M. Cavalcante e Lelli Orleans e Bragança. Além disso, foram autografados três livros dos escritores Ronaldo Costa Couto, Carlos Fernando Mathias e Pedro Gordilho.

 
Newsletter

Receba as novidades da PauloOctavio:

Endereço

Asa Norte – EQN 208/209 Norte - Eixinho L

Tel: +55 (61) 3315.8596

CEP: 70853 400 - Brasília | DF

Águas Claras

Rua 16 Sul - Av. Araucárias

Tel +55 (61) 3562-1111

CEP: 70297 400 - Brasília | DF